segunda-feira, 10 de junho de 2013

Do céu ao inferno...


Já há algum tempo que não escrevia nada aqui no meu Blogue, não por falta de vontade mas sim por falta de tempo! Por isso vou deixar aqui um resumo das últimas aventuras desportivas…
Depois de há cerca de 3 semanas ter participado no Triatlo longo de S. Jacinto- Aveiro com um bom desempenho, cumprindo os 1900m de natação, os 90km de ciclismo e os 21km de corrida em 4h56` e alguns segundos, melhorando assim o meu tempo do ano passado em cerca de 25 minutos, ontem no Triatlo de Oeiras acabei por desistir, devido a lesão!

Nos últimos 4 meses tenho cumprido um planeamento de treino com vista a participar no IRONMAN que se realizará em outubro em Huelva. Basicamente tem sido treinos bi-diários de 2ª a sábado, e ao domingo um treino longo de ciclismo.

Tenho sentido melhorias nos desempenhos durante os treinos dos 3 segmentos, mas em especial no segmento de ciclismo onde eu sempre tive maiores dificuldades! Tenho treinado bem, estava muito confiante sentia-me com força como nunca e finalmente tinha conseguido passar essas melhorias para uma prova (… em Aveiro!). Por isso, tinha planeado em Oeiras fazer a prova sempre a bombar para ver se conseguia baixar da 1h10, pois no ano passado tinha falhado esse objetivo por muito pouco. A ideia era tentar sair bem da água, com sorte apanhar o Mister Carmo na Bike e colar-me na roda dele até á corrida, onde ele me deixaria para trás mas já com um bom parcial no ciclismo e sem me ter cansado muito, então aí tentaria correr os 5km em 19 minutos, segundo as minhas contas daria qualquer coisa como 1h08´/1h09` no final.

O que é certo, é que nem cheguei a finalizar a natação! Na corrida para a água, saltei por cima de uma onda e senti algo a estalar nas costas e uma dor a descer pela perna, anca e virilha, tentei não pensar na dor e ainda comecei a nadar mas as dores eram muitas e fui obrigado a desistir! Resultado: bloqueio da articulação Sacro ilíaca, segundo o fisioterapeuta que estava no local e claro a vergonha de ter que desistir…

Já tinha passado a semana toda cheio de dores nas costas, ancas e zona abdominal devido ao treino longo de ciclismo do passado domingo, 160km em 6h. Durante toda a semana fiz treinos de recuperação, estiramentos, massagens e tomei Voltaren mas as dores persistiam, estive quase para não participar na prova mas não queria deixar de fazer o Triatlo de Oeiras que foi a 1ªprova em que participei, mas mais valia ter ficado em casa…
Pelo menos aprendi uma coisa, no futuro quando estiver em dúvida se faço ou não uma prova, vou optar por não fazer pois das duas vezes que tive essas dúvidas não acabei as respectivas provas, o ano passado em Lisboa por queda no ciclismo e agora em Oeiras…

Agora é recuperar e descansar esta semana, fazer umas visitas ao osteopata, aumentar os exercicios de flexibilidade e reforço muscular da zona lombar e abdominal e esperar que este contratento não comprometa as minhas ambições, já com a mente nas provas de Pedrogão Grande e Caminha.

Gostava de expressar também aqui a minha tristeza e deixar uma palavra de força ao meu amigo Carlos Sousa que neste momento luta pela vida no hospital depois de no passado fim-de-semana ter dado uma queda de bicicleta a descer para a Malveira supostamente devido a um condutor menos cuidadoso e que nem se quer se deu ao trabalho de parar e pedir ajuda! Está em coma com lesões graves no cérebro e no pescoço (C2) o que significa que mesmo que volte a acordar o mais provável é ficar tetraplégico! Só resta esperar que um milagre aconteça…força campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário