domingo, 9 de dezembro de 2012

½ Maratona de Lisboa



Hoje fiz a meia maratona de Lisboa (a minha segunda meia do curriculum) com o tempo de 1h36m e mais alguns segundos, 204ª posição na geral em 1616 atletas e 58ª do meu escalão (20/34 anos).

A prova fazia parte do plano de treino para a Maratona de Sevilha que será em Fevereiro e estava previsto fazer 7km de aquecimento e em seguida os 21km da prova.

Os primeiros 7km de aquecimento foram feitos em 36min e em ritmo calmo. Fizeram-se na boa e sem grandes histórias até ao local onde seria o início da prova.
Como combinado juntei-me ao Silva na linha de partida com o objetivo de correr na casa dos 4´10/km e assim foi até ao km 8 onde havia um retorno e onde perdia o contacto com ele só o voltando a encontrar na meta.
Nessa altura baixei um pouco o ritmo devido às dores musculares que me começavam a aparecer, fruto da carga intensa dos treinos no último mês e em especial na última semana mas ainda assim consegui-me manter nos 4´30/Km. Aguentei-me assim nesse ritmo até ao km 16 onde o percurso tem uma subida, que embora não seja muito acentuada é bastante desconfortável, com cerca de 3Km e onde o “Homem da Marreta” me esperava…e pummm, não me perdo-ou… levei a marretada e fui-me arrastando até á meta na casa dos 4´45/5´00 ao km.
No final fiquei bastante satisfeito pois além de ter sido um bom treino longo que deu para perceber as melhorias e as evoluções do último ano, ainda melhorei o meu melhor tempo nesta distância em 12min.

Agora é continuar a meter carga para em Fevereiro ver se consigo fazer boa figura em Sevilha.

 

1 comentário: