sábado, 6 de outubro de 2012

Tudo se começa por baixo...


Bem-vindos á minha página desportiva!!!
Há algum tempo que tinha em mente iniciar este Blog. Embora ñ seja um grande escritor vou aproveitar este espaço para partilhar as minhas aventuras e aprendizagens no Triatlo, modalidade que pratico apenas por prazer e a nível amador.


Bem, começando pelo início, a minha primeira experiencia nesta modalidade foi no ano de 2011 no Triatlo do Ambiente, em Oeiras, onde a convite de uns amigos, o Rui a Hélia e o Daniel, me inscrevi na prova lazer. Como o treino que fazia na altura era “quase” como um triatlo pois passava basicamente por nadar, pedalar e correr pensei: “Porque não experimentar uma prova dessa modalidade, se calhar até fazia boa figura”. Não podia estar mais enganado.
Embora o desempenho ñ tenha sido o melhor deu para me “apaixonar” por este desporto combinado. Comecei a treinar mais especificamente para tentar entrar em mais provas. Nessa época fiz também o triatlo de Abrantes e o de Lisboa e também o duatlo de Torres Vedras (sempre nas provas de lazer) e comecei a melhorar um pouco as performances. Mas queria mais…

No final da época de 2011 decidi investir um pouco mais em mim e aumentar a parada para as provas do campeonato nacional. Foi então que através do meu amigo e agora companheiro de Guerra Luís Santos entrei para o Clube de Natação Colégio Vasco da Gama. Quando me juntei a este grupo fantástico comecei a evoluir astronomicamente pois com um treino acompanhado de bons treinadores, bons companheiros e planos de treino tudo é diferente.

Os objetivos para a época de 2012 eram fazer o máximo de provas na distância Sprint e fazer pelo menos um triatlo Olímpico mas nessa altura estava longe de imaginar que em apenas alguns meses iria superar em muito esses objetivos pessoais, tendo completado alguns Triatlos Sprints (Quarteira, Oeiras e Abrantes), 2 Olímpicos (Montemor, Vila-viçosa) e um Longo (Aveiro) e também um Duatlo na distância Standart (Torres Vedras). Em termos pessoais foi uma época fantástica pois para quem um ano e meio antes não conseguia correr 10min seguidos consegui atingir um nível bastante aceitável, embora como é óbvio ñ tenha ganho nada nas provas, consegui quase sempre cumprir os tempos que me propunha e acima de tudo tinha percorrido distancias que nunca pensei conseguir e vi assim os frutos e todo o esforço e dedicação nos treinos nos meses anteriores.

 

2 comentários:

  1. Ora aí é que te enganas...
    Ganhar nas provas não é apenas ir ao pódio receber um prémio... ganhar nas provas é disfrutar da mesma, partilhá-lha com os amigos, cair e levantar de novo, seguir sempre em frente...
    Ganhar na prova é chegar ao fim e sentires-te satisfeito por teres participado...
    As melhoras!
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rita pelo apoio e pelas fotos sempre fantasticas!!

    ResponderEliminar