domingo, 14 de outubro de 2012

O "Regresso"...


Menos de uma semana após o acidente no Triatlo de Lisboa regressei ontem aos treinos com uma sessão de corrida no Jamor. Estou a recuperar mais depressa do que as melhores expectativas poderiam prever. O treino de Sábado foi de 50min em ritmo bastante calmo pois ainda tinha algumas dores no joelho e na anca e porque tinha estado a semana inteira sem treinar.
Hoje fui de manha até ao guincho com o Gomes e os manos Santos onde estava previsto fazer um treino curto e nas calmas, o que na realidade só aconteceu nos primeiros 10min! O ritmo subiu bastante e comecei a sentir algumas dores na anca, mas dava para aguentar! Á passagem do km 8, o ritmo voltou a aumentar, comecei a sentir algumas dores no joelho e fui -me arrastando ate aos 10km quando tive de parar pois as dores eram tão fortes que parecia que nem tinha força na perna!
Apesar de tudo poderia estar pior, o que interessa é ter conseguido regressar aos treinos em menos de uma semana.
As feridas, embora tenham sido profundas, estão a cicatrizar bem e as dores vão desaparecer aos poucos, mas o pior de tudo foi mesmo estar 5 dias parado! Pois é… 5 longos dias de total abstinência de atividade física! O que para alguém que está habituado a treinar todos os dias no mínimo 2 horas, é uma eternidade.
É nestes momentos, que vejo o quão importante o desporto é para mim. Quando não treino, fico com dores nos músculos, sinto-me preguiçoso, sem energia e motivação para enfrentar o dia-a-dia, fico de mau humor, impaciente … enfim todos os sintomas provocados pela falta de Endorfinas no corpo.
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário